Ter em conta

 Escola Vicarial de Leigos

Como anunciado, este ano a Escola Vicarial de Leigos dedicar-se-á ao estudo da Exortação Apostólica do Papa Francisco «A alegria do Evangelho», onde o Santo Padre apresenta o caminho para a Igreja nos próximos anos. Como o poderemos conhecer, sem estudar o documento? Para isso teremos uma série de 10 encontros (1 por mês), que começará dia 10, segunda, na Penina, às 21h. É necessário fazer inscrição na secretaria da paróquia e, aí, receber o material necessário e as indicações para o 1º encontro.

- VII Jornada Bíblica Diocesana: 

Dia 22, em Ferragudo, sobre o  Apocalipse; um livro difícil à primeira vista, mas muito bonito quando temos a chave de leitura. É esse o objetivo da Jornada. Inscreve-te.

- Acólitos:

O grupo é formado por 40 acólitos e meninos do coro. No dia 2 começa formação para novos candidatos. Já estão inscritos 13 rapazes e homens.


- Catequese de Adultos:

- Novo grupo de catequese de adultos: já começou, com 80 pessoas. Se tem inscrição feita, não se esqueça de comparecer.

Semana do Seminário e Lausperene

Aproxima-se a Semana do Seminário e, como é habitual, a nossa Diocese entra num período de oração e louvor permanente (Lausperene) diante do Santíssimo Sacramento. É um momento de graça e de maior intimidade com o Senhor , com um propósito bem claro: pedir a Jesus que suscite sacerdotes para que nunca falte quem, em Seu nome, nos abra as fontes da graça: os sacramentos e, de modo particular, a Eucaristia. Mas os sacerdotes não caem do Céu!... Saem dos jovens das nossas comunidades paroquiais. Por isso, o Lausperene é também um tempo de sensibilização das nossas famílias e jovens a abrir a vida a Cristo que passa e chama.  Também em Portimão?...